16 novembro 2010

Desenho 1

     Então....eu to no 1° semestre de Artes Plásticas na UnB, e to pegando a matéria desenho 1, que é basicamente desenhar modelos vivos...bem difícil, mas to acostumando.
     Os desenhos com maior quantidade de tempo são de 10 min, que pra quem não está acostumado é muito pouco tempo e os rápidos, até agora, são de 30 seg! Mas eu já to de boa qto a isso...
     Esse é o meu primeiro de todos, 10 min

Meu traço tá muito inseguro e fraco...muito ruim mesmo...pqp....
Mas é engraçado a velocidade que melhoramos, pq na segunda aula e ujá tava bem melhor.
Este, tb 10 min:

O traço tá mais firme, o desenho já ocupa a maior parte da folha (A3, mas o scanner era A4, por isso os desenhos tão cortados...=/), mas mesmo assim ainda é um desenho duro, com medo de errar e de riscar.
Aos poucos o traço vai soltando e o desenho vai fluindo melhor e vou perdendo o "medo" de errar, afinal de contas, são estudos.
Agora outros, mas estão fora de ordem cronológica:


Com a prática vai ficando mais fácil e vai sobrando mais tempo, aí já dá pra fazer alguma sombra:



Acho q a maioria dos que eu postei agora são de 10 min....esse que virão são de 5 min, mas muito mais completos e com um traço muito mais solto e seguro, eu particularmente gostei muito desse dia, pq eu tive uma espécie de epifania! hahahahahaha xD


Eu sei que meu desenhos ainda não estão " nossa que coisa linda " mas um dia serão, e para q chegue esse dia tenho q ir desenhando do jeito que dá mesmo!
Hêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário